O QUE FAZEMOS

REABILITAÇÃO DE POÇOS

Sistema exclusivo para reabilitação de poços artesianos. Este processo consiste na injeção de CO2 para desalojar incrustações minerais (ferro, manganês e cálcio), obstruções físicas (lama, lodo, areias finas etc.) e resíduos biológicos (bactéria ferrosa, bactéria de sulfato reduzida e bactéria de formação lodal).

Realizamos o diagnóstico completo do poço e, em seguida, recuperamos sua capacidade de produção e aumentamos a qualidade da água sem prejudicar o meio ambiente.

Saiba mais abaixo:

Ultracleangeo: só o Grupo Geoeste tem!

Após entrar em operação, o poço tubular profundo rompe um equilíbrio muito sensível no subsolo devido ao rebaixamento do nível da água pelo efeito do bombeamento. Esse rebaixamento possibilita a entrada do oxigênio, um elemento altamente reativo nos processos químicos e biológicos, provocando intensas ações de oxidação e acelerando o desenvolvimento de incrustações que vão gradualmente tamponando os espaços no interior da formação provocando a queda da capacidade de produção do poço.

A Geoeste oferece um sistema altamente sofisticado e eficaz para a reabilitação de poços artesianos: o ULTRACLEANGEO. Este processo consiste na injeção de gás para desalojar incrustações minerais (ferro, manganês e cálcio), obstruções físicas (lama, lodo, areias finas, entre outras) e resíduos biológicos (bactéria ferrosa, bactéria de sulfato reduzida e bactéria de formação lodal).

Uma das ferramentas utilizadas neste processo é a perfilagem ótica, na qual nossa equipe técnica realiza uma verdadeira “endoscopia” no poço, o que permite um diagnóstico preciso dos problemas a serem solucionados e, posteriormente, a comprovação visual dos resultados alcançados. Recuperação da capacidade de produção e aumento da qualidade da água fornecida são os principais resultados proporcionados pelo ULTRACLEANGEO, que consiste ainda em um método seguro e que não prejudica o meio ambiente.